Terminei de ler: Ansiedade Como Enfrentar o Mal do Século de Augusto Cury

HEY you GUYS!
What's Good?

  Hoje estou aqui para compartilhar com vocês uma de minhas melhores leituras, a mais ou menos duas semanas em uma de minhas visitas aleatórias ao shopping eu comprei este livro e sim o que me chamou a atenção foi o título e sim títulos me fazem comprar livros e não apenas por este motivo mas também por que nos últimos dois anos tenho enfrentado problemas com ansiedade e depressão e naquele momento eu senti que havia algo de bom que eu poderia aprender dessa leitura. 

  Para começar gostaria de dizer que não consegui ler de uma vez apesar do livro não ser muito grande ele tem muitas informações e é do tipo de informação que você leva um tempo para digerir por que você sim ou sim precisa analisar as coisas antes de seguir com a leitura, pelo menos é a proposta e como sempre gosto de fazer as coisas com intensidade eu mergulhei em todas as reflexões propostas.
  
  O ponto mais interessante do livro foi descobrir sobre a SPA (Síndrome do Pensamento Acelerado) e constatar que eu sofro deste mal porem o mais importante foi descobrir como aliviar os sintomas e conseguir melhorar a qualidade da minha saúde mental, abaixo listarei alguns dos sintomas de quem sofre deste mal, que segundo Cury seria o mal do século.

I. Ansiedade.
II. Mente inquieta ou agitada.
III. Insatisfação.
IV. Cansaço físico exagerado; Acordar cansado.
V. Sofrimento por antecipação.
VI. Irritabilidade e flutuação emocional.
VII. Impaciência; Tudo tem que ser rápido.
VIII. Dificuldade de desfrutar a rotina (Tédio).
IX. Dificuldade de lidar com pessoas lentas.
X. Baixo limiar para suportar frustrações (Pequenos problemas causam grandes impactos).
XI. Dor de cabeça.
XII. Dor muscular.
XIII. Outros sintomas psicossomáticos (queda de cabelo, taquicardia, aumento da pressão arterial etc).
XIV. Déficit de concentração.
XV.Déficit de memória.
XVI. Transtorno do sono ou insônia.

  Se você se identificou com pelo menos três dos sintomas listados acima, bem, você precisa ler este livro urgentemente, pois pode estar negligenciando sua saúde mental e se abstendo do seu auto-controle. Se tem algo que aprendi com tudo isso foi que assim com é importante buscar o sucesso nas relações profissionais é de maior importância buscar o sucesso na relação consigo mesmo e estar em paz sozinho, em silêncio selando uma relação de amor com seu interior sempre.

  Não apenas aprendi a importância de se desacelerar um pouco os pensamentos como também técnicas que te ajudam a combater esta síndrome e já estou aplicando comigo, já tenho obtido bons resultados, me sinto mais alegre com uma visão mais clara da minha vida e uma visão mais ampla e realista das pessoas ao meu redor e isso tem sido libertador, abaixo listarei estas técnicas quem sentir vontade de se aprofundar em cada técnica terá que ler o livro. Hehehe

I. Capacitar o EU para ser autor da própria história.
II. Ser livre para pensar mas não escravo dos pensamentos.
III. Gerenciar o sofrimento antecipatório.
IV. Fazer a higiene mental através da técnica do DCD (Duvidar, Criticar e Decidir)
V. Reciclar as falsas crenças.
VI. Não ser uma maquina de trabalhar: O mais eficiente no leito de um hospital.
VII. Não ser uma máquina de informações.
VIII. Não ser um traidor da qualidade de vida.

  Para concluir queria usar uma frase de Cury que me causou um impacto enorme que é a seguinte " Quem não está disposto a abrir mão do trivial não está pronto para conquistar o essencial". Espero que tenham gostado da dica e quem já leu sabe que não exagero quando digo que essa leitura vai mudar sua vida. For Good.

Até a próxima!!!

Hugs,

Douglas Migliassi

Comentários

Postagens mais visitadas