Recomendo: Exposição ComCiência

HEY Guys!!!
What's Up?

   Hoje venho aqui para dar uma dica cultural meio excêntrica porém super válida,  neste final de semana fui conferir a exposição "COM CIÊNCIA" da artista Patricia Piccinini e galera que mulher incrível, devo dizer um pouco perturbada mas breathtaking, depois de muito discutirmos os significados por trás de cada obra  (que vimos) entendemos que seria uma critica ao presente e uma visão de como será nosso futuro se cuidarmos do planeta, que nos ajudara a dar continuidade com a vida humana. OK, a little too much mas é isso o que acontece contigo uma vez lá dentro.


  Confesso que em alguns momentos fiquei perplexo com tanta genialidade e em muitos outros pensei WHAT THE FUCK?!!! Deixarei algumas fotos espalhadas pelo post e perceberam o por que dessas minhas reações, essa exposição mexe com todos os seus instintos humanos de maneiras distintas. Foi logo no primeiro contato com as esculturas que você já perde o movimentos das pernas e o por que? Simples, VEJA ao ACIMA:



  Já na segunda parte da exposição que seria depois que tu entra de verdade no cenário que a artista construiu para dar vida as suas criações, você se sente completamente incomodado (pelo menos eu me senti) uma por que são "criaturas" que não fazem o menor sentido a olho nu porém depois que você lê a explicação da artista parece que tudo passa a fazer muito sentido e tu começa a duvidar de tudo a seu redor.


  Definitivamente minha parte favorita da exposição foi quase no finalzinho onde vi algo em particular que me deixou extremamente perturbado, que seria a primeira foto da direita acima. Aparentemente é um Marsúpio, não sei como se escreve direito, só sei que é um animal originalmente da Austrália e nessa escultura esse animal carregava diversos filhotes em seu corpo e de alguma maneira isso me deixou com náuseas. Infelizmente esqueci de tirar uma foto da parte de trás então não porem entender meu espanto por isso super recomendo que vejam antes que acabe.



  A exposição está no Centro Cultural do Banco do Bradesco e ficará até o dia 04 de janeiro de 2016, a entrada é franca e recomendo que agende a visita antecipadamente por que quando chegar lá evitará filas e poderá mostrar o "Ingresso" do seu celular. Então não há desculpas para não ir, ;)


Até a próxima...

Love,

Douglas Migliassi

Comentários

Postagens mais visitadas