Diário de Viagem: Buenos Aires, Argentina - 1º Dia

Hey guys,

  Buenas noches, sim, estou tascando um Portunhol bravo aqui nos Portenhos, eu "deveria" falar super bem pois estudei espanhol por dois anos em uma boa escola mas meu negócio é o Inglês mesmo (Desculpa). Bem pra começar queria contar a vocês que meu voo foi incrível, não teve turbulência alguma, o avião era de médio porte e não sei se esse era o motivo mas eu sentia com se estivesse em terra firme. Pois bem cheguei aqui no horário previsto o que foi ótimo mas tive que passar na imigração porém foi bem rapidinho, ganhei meu carimbo e saí vuado pro Free-shop. Sem Peso Sem Compras Logo... peguei minhas tralhas na esteira e fui encontrar meu amigo que estava me esperando ansiosamente (ou não) na saída do aeroporto Aeroparque. Pegamos o bus para chegar no apart. dele, que não era muito distante de lá. No caminho conversamos e matamos a saudade. A vista do bus era ótima, mesmo de noite essa cidade já começava a me maravilhar. Eu estava muito animado.

ZOO
  Eu tinha descansado horrores no final de semana e durante a segunda inteira e boatos que eu dormi no avião de tão confortável que me senti, coisa rara pois sempre estou cheio de energia. Cheguei no apartamento deixei minhas coisas, peguei minha câmera, meu celular e chaves e saí em busca de comida, isso mesmo as 1 da madrugada, mas antes decidimos tirar dinheiro no meu banco (Itaú-poderir) e eis que a maldita da maquina engole meu cartão e trava a porra toda e fica com o meu cartão e meu nome estampado no caixa eletrônico... O.O. Fiquei muito nervoso, pois aquele era o cartão que usaria em tudo mas de boa, sem criar pânico, decidi voltar depois do feriado assim que a agencia abri-se para resgatar meu cartão, saindo P*** da vida do banco fomos pro Burger King e comemos, não consegui pagar por que não tinha conseguido sacar e também só conseguiria trocar meus reais no dia seguinte mas meu amigo foi extremamente gentil e pagou tudo.


Monumento a Espanha
  O meu primeiro contato com a cidade foi ótimo tirando o incidente do banco, eu tirava fotos, ficava de boca aberta com a arquitetura dos prédios, a limpeza das ruas eu fiquei muito impressionado e ainda estou.  Depois de dar uma volta pelo bairro decidimos voltar pro apartamento e descansar mas ao invés ficamos colocando a conversa em dia e conheci o roomate do meu amigo que também foi bem simpático e atencioso comigo. Confesso que foi difícil dormir, na verdade acho que não dormi. Tinha muitas coisas pra processar que em algum momento da madrugada resolvi apenas esquecer e peguei no sono.


Museu de Belas Artes - Recoleta

Rosedal - Bosques de Palermo
  Hoje, no meu primeiro dia "Oficial" na cidade de BsAs, eu acordei cedo e decidi ir ao banco ver se a maquina já havia destravado porém ela estava na mesma e depois decidi ir conhecer o Rosedal que fica aqui nos Bosques de Palermo. E galera que lugar incrível, haviam muitas pessoas praticando esporte, yoga, corrida e outros simplesmente sentadas curtindo o sol (Que não estava fácil), eu tirei muitas fotos, que vocês podem conferir no Instagram (@DouglasMigliasi) e também fiz um álbum específico no Flickr (https://www.flickr.com/gp/134050174@N05/KLz14T) onde estou postando mais fotos além das dos pontos turísticos comuns.

Faculdade de direito e a
 flor de metal de Recoleta ao fundo.
  Andei que nem um camelo até a Florida (e nem dei muita atenção pro Obelisco pois estava muito cansado), que é uma rua onde se encontra com muita facilidade um bom cambio, eu consegui $3,90 Pesos por Real e segundo meu amigo foi um bom negócio, já estava com a barriga nas costas e decidi comer no McDonald's mais próximo. Ótima ideia, o lanche estava ótimo e não tive problema algum para pedir, a garota que me atendeu foi extremamente simpática. Depois que já estava comido e descansado fui pro metro para aprender a pegar o "SUBE" (como eles chamam) daqui e foi bem fácil, são poucas linhas e conexões, então cheguei rapidinho no "meu bairro", e decidi passar num Quiosco pra comprar Snacks pra aventura de amanhã, depender de fast-food não rola.

Bem é isso por hoje, está chovendo agora e eu sou de açúcar então só amanhã!

Byeee. 

Douglas Migliassi

Comentários

Postagens mais visitadas