Diário de viagem: Buenos Aires, Argentina - 3º Dia

Hey Guys!

Eai?! Querem saber o que eu fiz hoje? Não? Tudo bem...

Fim do post.

Museu Evita Peron
   Just Brincs, então vamos lá, hoje eu acordei bem cedo, mais do que o normal. Resolvi umas tretas do Brasil por Skype, depois me organizei para sair... O dia prometia, e cumpriu. O primeiro lugar que visitei foi o "Museu da Evita" que fica na rua do Apê que estou, paguei $ 50 pesos de entrada, e ganhei um mapinha do lugar. Eu adorei cada sessão da exposição, eu já era fã da história de vida dessa mulher à um tempo mas hoje tive a oportunidade de vivenciar um pouco mais da história e foi incrível, haviam peças de roupa e acessório do guarda roupa pessoal dela, também haviam objetos daquela época. Depois de ter visto tudo (e fotografado o que é proibido lá) fui pro Gift Shop pra comprar umas lembrancinhas do museu.




Mostaza (Fast-Food)
Congresso
  Peguei o trem e saí vuado pra Plaza de Mayo, onde estava acontecendo uma festa para o novo presidente do pais "Macri", estava lotada, quente, suja mas a energia do povo era contagiante, estou muito comovido com essa maneira que povo daqui tem de acreditar na política enquanto que nós brasileiros já estamos super desmotivados. Tirei minhas fotos e fui para Puerto Madero fazer as fotos que não pude fazer ontem e também para comer no Mostaza (Rede de Fast-Food Local). Eu ainda não me acostumei com a beleza daquele lugar, as vezes eu pensava estar em Paris pela arquitetura mas é o que essa cidade faz contigo te dá essas sensações de estar em outros países, é incrível. Depois de fotografar em todos os ângulos possíveis a Puente de la Mujer decidi comer, passei um pouco de aperto pra pedir pois fui muito mal atendido e não volto lá.

Um cara ai no congresso
Plaza de Mayo
  Eu já estava no meu limite meus pés não aguentavam mais andar mas eu ainda queria ir a um lugar antes de ir embora, queria ver "El Caminito" que fica em La Boca, um bairro meio perigoso aqui. Demorei horrores pra achar, passei por uma favela da pesada e em diversos momentos senti que estava sendo notado e comentado na rua (talvez fosse só impressão ou não) e rezei pra achar logo foi quando vi uma senhora com umas crianças na rua e decidi perguntar e lá vai eu arriscar no espanhol e pra minha surpresa deu tudo certo, falei sem medo algum e pra minha sorte eu estava bem próximo e em menos de dois minutos eu já estava lá, tirando fotos e gastando horrores em presentes... 


El Caminito - La Boca
  Hoje já é meu terceiro dia aqui e acho que já está na hora de começar a comprar minhas lembrancinhas, achei bem barato, comprei estatuas pequenas, Dulce de leche, plaquinhas, chaveiros e um vinho argentino que me foi recomendado. Na loja onde comprei Alfajores eu encontrei uma vendedora Brasileira o que foi bem legal, ver um de nós aqui. Hehe Quando sai fiquei com medo de andar pelas ruas de novo e peguei um táxi. bati maó papo com o taxista com meu espanhol impecável (sqn), falamos sobre política, pontos turísticos e clima.



Puente de la Mujer - Puerto Madero

  E pra finalizar eu desci na 9 de Júlio, ao lado do Obelisco e peguei o Subte (Metro) e voltei correndo pro apê, eu já estava mega atrasado, precisava chegar antes do meu amigo chegar mas foi bem rápido e agora estou organizando minhas coisas que comprei e criando coragem pra ir comer alguma coisa, segundo meu amigo ele vai me apresentar um amigo que "fala português", quero só ver... Hehe








Até amanhã...


Byeee....


Douglas Migliassi

Comentários

Postagens mais visitadas