Pior Entrevista de Trabalho da Vida!!!
Hey Guys!
Hoje o dia começou para mim como todos os outros da semana haviam começado, acordei tarde, tomei todas as xícaras de café possíveis, assisti um pouco de jornal e li alguns capítulos de um livro que ganhei de aniversário porém eu tinha uma entrevista de trabalho marcada as três da tarde, então me aprontei e fui com todas as esperanças possíveis e pronto para ser testado, avaliado e por que não julgado.
Eu já passei por péssimas entrevistas mas a de hoje nem se compara, para começar eu já não sou muito fã de ser avaliado por desconhecidos, que não fazem a menor ideia de quem você é e no que acredita. Acho estúpido e desnecessário. Não sei o que poderia ser feito mas deixo a dica pra quem trabalha com Gestão de pessoas pois é preciso criar um sistema de Recrutamento e Seleção que não faça o candidato se sentir um completo retardado.
Só para vocês terem uma noção do que tive que passar, primeiro assisti uma palestra institucional, depois fiz prova de matemática, português, redação, informática e Inglês. Depois me deixaram sozinho por DUAS horas pra responder uma pesquisa de satisfação (Irônico não?!) quando voltaram me disseram que não tinham nada no meu perfil. FUUUUUUUCK (pensei não falei mas deveria ter dito), me senti um completo asno, por ter feito tudo corretamente para NADA.
Cheguei a uma conclusão por mais que demore um pouco mais e eu tenha que fazer várias entrevistas o método de entregar o currículo direto na empresa ainda me parece mais eficiente, não me sujeito a passar por isso novamente em agência de emprego. Quando estamos desempregados sentimos essa agonia em achar algo logo, pois as contas não entendem o momento pelo qual está passando mas o que posso dizer é mantenha a calma, é o mantra que repito todos os dias quando saio para procurar emprego.
Nosso pais não passa por um bom momento, economicamente falando mas acredito que logo conseguirei algo na minha área, quem me conhece ou já lê o blog a mais tempo sabe que sou professor de Inglês e provavelmente já deve ter me escutado reclamando da educação nesse país entretanto ainda acredito nessa causa, com todo meu coração. E sinceramente não me vejo deixando essa profissão tão cedo. AMO o que faço.
Mas é como a nossa grande poetisa Inês Brasil sempre diz " Por que Deus disse, faça por onde que eu te ajudarei, então bora fazenu!!!" Hahaha, o negócio é não desanimar.
See ya next time,
Hugs,
Douglas Migliassi
Comentários
Postar um comentário