Turismo: Voltando Para Casa Depois De Uma Viagem

Hey You Guys!

  What's Up???

  Hoje quero falar um pouco sobre a sensação de voltar para casa depois daquela Super, Hiper, Mega viagem que tu planejou e economizou para fazer durante muito tempo... Pois bem, eu amo os preparativos para viajar a tensão do embarque, passar pela alfandega e tudo mais porem se tem algo que detesto nesse processo é voltar para casa, não que eu não fique feliz de voltar para minha casa, com minha famíliaamigos, NÃO é isso! Apenas quando estamos para voltar meio que involuntariamente vem aquele sentimento de despedida e acredito que seja isso que me incomode pois nunca fui muito bom com despedidas.


  Mas como tudo na vida é uma daquelas situações em que você tem que se focar no lado bom, tento pensar em ver meus pais de novo, entregar as lembrancinhas pros Amigos&Família, penso em estar de volta a minha casa onde estão todas minhas lembranças e objetos de viagens, assim como penso nas oportunidades que surgiram de falar das experiências que ganhei nessa viagem toda vez que encontrar alguém acredite tem muita coisa boa vindo, viajar é bom mas voltar ao seu porto seguro também, quando se está contente com o que escolheu para você.

  Confesso que minha maior dificuldade nesse processo é com questões culturais e fuso horário, bem vou explicar melhor, quando eu viajo gosto de entrar de cabeça na cultura daquele país então assisto aos noticiários locais, leio os jornais locais, só me relaciono com nativos e eventualmente acabo pegando manias e quanto ao fuso horário é simplesmente pelo fato de que sou muito metódico, como tenho problemas com procrastinação (Quem Não Tem?) eu ponho horários pra tudo e tento cumprir especialmente a hora de dormir então essas mudanças afetam meu humor um pouco. Só um pouco. Mas não deixe nada disso desanimar você é aquele ditado "nem tudo são flores" e outra nos acostumamos fácil a readaptação pode durar dias, semanas ou anos, isso é muito relativo, as vezes acho que não me acostumei ao Brasil desde que comecei a viajar então Just Let It Go.



Xoxo,


Douglas Migliassi

Comentários

Postagens mais visitadas