Blog: Votação do Impeachment da Presidenta Dilma

Hey You Guys

How you all doing?

  Se existe um assunto nesse mundo que eu gosto de falar (com quem entende) depois de Viagem&Turismo é sobre política, pois para mim tem tudo a ver, algumas pessoas dizem que é um assunto proibido assim como religião porém eu acredito que com respeito à opiniões adversas você pode discutir sobre tudo! Sempre pacificamente, claro. Ontem tivemos a votação de admissibilidade do processo de Impeachment da presidente da nossa republica Dilma Rouseff e como um bom brasileiro que sou fui as ruas. Vou contar para vocês como foi esse momento, bora.

  Quando soube a data da votação, já chamei meus amigos e família porém ninguém manifestou o interesse em me acompanhar então me preparei para ir sozinho mesmo e ontem dia 17/04 chegou dia, nos Brasileiros estamos acompanhando de perto tudo o que se passa e essa votação foi para nós a validação de tudo o que temos pedido para que mude nesse país, eu compreendo os dois lados, sim tivemos coisas boas nesse governo porem se colocarmos na balança o lado bom não compensa o ruim, nem de longe.

  Assim que cheguei na Avenida Paulista, me deparei com pessoas vestidas de verde e amarelo, envoltas em bandeiras do nosso país e o mais interessante era o olhar dessas pessoas, um olhar de esperança e justiça, isso estava estampado nos rostos daqueles que estavam presentes e fiz questão de me misturar por que "Esse é meu povo!" - Pensei. Comprei uma bandeira enorme por R$ 20,00, eu sei um roubo e comprei uma faixa que dizia "Fora Dilma, Impeachment Já!", arrumei um bom lugar próximo ao telão onde exibiria a votação e o palco onde alguns humoristas e lideres do movimento "Vemprarua"se apresentavam.

  Quase debaixo do vão livre do "MASP" (ponto turístico de Sao Paulo), coloquei a bandeira como uma capa e a faixa ao redor da cabeça, puxei papo com um grupo que estava próximo e o tempo foi passando, comprei algumas cervejas e assisti ao início da votação ali mesmo porém eu queria andar e entrar naquela multidão e decidi ir para mais próximo do povo e conforme cheguei a outro ponto começou uma gritaria e um empurra, empurra. Pelo que entendi, um homem contrário a nossa manifestação estava agredindo as pessoas mas foi retirado rapidamente pela policia militar, que alias fez um trabalho incrível ontem com a segurança.



  Então a coisa começou a esquentar, precisávamos de 342 votos sim para a abertura do processo e a cada sim que ganhávamos as pessoas vibravam e comemoravam com suas famílias ou amigos, eu comemorava com todos ao meu redor e era emocionante, quando chegou ao voto 342 aquelas pessoas gritavam enquanto a bandeira do Brasil foi projetada em um prédio gigantesco e foi indescritível esse momento, as pessoas se olhavam com um mix de vitória e orgulho no olhar e satisfeito com o resultado guardei aquele sentimento comigo e tomei meu caminho de volta.


  Nossa luta ainda não acabou, na verdade só começou. Vão cair um a um, o recado que ficou é "Corruptos não ficarão!" e tenho certeza que isso ficou claro depois de ontem. Eu continuo acompanhando tudo e com toda certeza irei nas próximas manifestações até chegarmos ao nosso objetivo, um país livre de corrupção e tolerável as diferenças, mas uma luta de cada vez.


Hugs,


Douglas Migliassi

Comentários

Postagens mais visitadas