Reflexão Sobre Minha Ansiedade&Depressão Em 2015

Hey Guys! Wassup?!

   Hoje quero compartilhar um lado meu que provavelmente ninguém conheça, nem mesmo meus familiares e meus amigos. Na verdade sempre mantive minhas batalhas contra a ansiedade e depressão pra mim mesmo, no começo não me sentia confortável em compartilhar com ninguém do meu circulo social pois eu sabia que eles não entenderiam e julgariam antes de se por no meu lugar. Pois bem, hoje já faz uns bons anos que convivo com esses problemas e felizmente conheci pessoas incríveis que me fizeram confortável o suficiente para conversar sobre e acredito que você só é capaz de aprender a conviver com elas se você tem com quem compartilhar. externalizar toda essa evolução interna. Já cansei também de conversar com pessoas que não entendiam nada do assunto e só queriam me colocar pra baixo e tirar sarro de um problema que não é Joke-Worthy mas felizmente também aprendemos a conversar com assholes desse tipo. Mas vamos lá!
  
  A exatos dois anos a trás eu estava voltando ao Brazil, depois de passar dois incríveis meses em New York (Mas isso é assunto pra outro post) e eis que desde que voltei a minha vida "normal" as coisas já não eram mais as mesmas e eu tentei me enganar pensando que fossem e que de alguma maneira aqueles problemas que deixei pra trás já haviam se esvairado com a minha ausência, pobre de mim.

  Perdi tudo o que eu achei que tinha, trabalho, independência financeira, "amigos", "relacionamento" e acabei por desenvolver uma coisinha chamada Depressão, Again, eu já conhecia esse estado emocional, não era novidade porém a intensidade já não era mais a mesma, meus livros de auto-ajuda e minha musica já não bastavam e foi quando comecei a fumar, um hoje outro amanhã, "nada de mais" - Eu pensava.

  De repente eu estava dependente da minha família de todas as maneiras possíveis, eles projetavam o que esperavam de mim e eu ingenuamente por pensar estar fazendo a coisa certa então fazia, pensava, era qualquer coisa que me dissessem. Não estou dizendo que não é certo amar a própria família mas a dependência de qualquer coisa não é saudável e num piscar de olhos eu já não era mais eu mesmo, estava vivendo uma vida desenhada para mim. Me tornei alguém que já não reconhecia mais ao olhar no espelho. 

  Passou-se um ano e finalmente abri os olhos, e comecei a perceber que me sentir miserável todos os dias não era normal, fazer coisas para agradar os outros e esquecer de mim mesmo também não era normal e decidi tomar uma atitude, procurei um emprego, entrei para a faculdade em um curso que eu queria fazer, e na mesma velocidade as coisas começaram a mudar novamente mas só por que eu tomei as rédias da minha vida.

  Essa pessoa eu reconhecia, eu gostava. Mas eis que me aparece outro problema, enquanto minha depressão estava "controlada" e já não precisava fumar e nem beber todas as garrafas de vinho que eu encontrava no meu caminho desenvolvi um problema de ansiedade pois me vi, sozinho, sem dinheiro suficiente e em um emprego que não me valorizava e aos poucos tudo e qualquer coisa tinha o poder de me colocar pra baixo até um bom dia mal humorado de um estranho. Nessa fase eu conheci muitas pessoas também vi muitas coisas que me impressionaram talvez por estar confortável de mais em meu mundinho mas eu precisava sair dele.

  Viver em sua própria mente, preocupado com coisas que ainda não aconteceram e esquecer de viver o presente é agoniante, estressante e assustador. Bem hoje estamos terminando o ano de 2015 e me sinto feliz por poder dizer que me sinto muito melhor pois tento todos os dias ter bons pensamentos e capacito minha mente a rejeitar todo e qualquer pensamento destrutivo. Vou contar um segredo, Ansiedade e Depressão não passam, não é algo curável mas tem como viver com elas como supera-las e chegara um dia que estará tão forte que elas não te alcançaram  mas não se iluda vira e meche você vai se esquecer de tudo por algum problema normal da vida e se deixara levar por esses sentimentos só não permita que isso te defina, eu não permito mais.


  Ufa, Para finalizar gostaria de compartilhar uma história em quadrinhos que achei em um site, que define completamente como nos sentimos quando temos que conviver com ansiedade e depressão. Os quadrinhos que você verá a seguir são o trabalho do artista Nick Selçuk que resolveu ilustrar o depoimento que uma das suas leitoras, Sarah Flanigan, compartilhou.




Até a próxima!

Love,
Douglas Migliassi

Tradução da charge: http://taedai.com.br/depressao-e-ansiedade-desenhados-para-voce-entender/

Comentários

Postagens mais visitadas