Diário de viagem: Buenos Aires, Argentina - 2º Dia

Hey guys!


  Para começar eu queria deixar registrado o meu nível de exaustidão, nunca e quero dizer NUNCA na minha vida eu andei tanto assim o que é bom e cansativo as well. Meu dia começou no banco, pois hoje é um dia comum então a agencia do caixa que engoliu meu cartão estaria aberta e fui com meu amigo (tradutor&interprete) buscar meu cartão, chegando lá não tive dificuldade alguma, eles já haviam retirado meu cartão da maquina e estava guardado, apresentei meu passaporte e saí saltitante com meu cartão em mãos.

Jardim Japonês - Palermo
  Depois dessa, liberei meu amigo e fui sozinho para o Jardim Japonês, um dos lugares que eu mais queria ver, estava mega ansioso. Cheguei na entrada e perguntei a unica coisa que sei que não vou errar em espanhol "Cuanto Cuesta?" e paguei os $50 pesos pela entrada. Logo na entrada do jardim, você já tem uma visão panorâmica então é fácil se achar e definir uma rota. O que mais me encantou foi poder andar em uma ponte acima do rio repleto de peixes do tipo Carpa. Depois de muito andar e tirar fotos eu decidi sentar e descansar um pouco (PÉSSIMA IDEIA), e do nada caí uma aranha, muito estranha no meu braço, e eu como um cara que tem fobia por essas criaturas, travei. Esperei ela descer de mim pois não conseguia me mover e saí imediatamente do jardim. Era o suficiente. 

Um cara e o Planetário
  Depois de ser expulso do jardim por uma aranha ninja, eu peguei a avenida e segui em direção ao Planetário, queria ver durante o dia, tirar fotos e checar minhas redes sociais, fiquei bobo com a grandeza daquele lugar, muito bem feito como tudo por aqui alias... Tenho que admitir. Depois de fazer um book do lugar eu sentei de baixo de uma arvore e gravei pequenos videos e mandei pros amigos, família e parceiro, também postei umas fotos e comi uns Snacks e dei partida. 



Floralis Genérica - Recoleta
  Passei brevemente pelo Rosedal e fui para Recoleta, onde a Floralis Genérica me esperava. Quando estava me preparando pra tirar fotos em Recoleta percebi que tinha esquecido o cartão de memória da câmera no apê (pqp), tirei umas fotos com o celular mesmo, que ficaram ótimas inclusive. Comi um churros e tomei um copo gigantesco de suco de laranja, que me custou os olhos da cara $ 165 pesos por tudo e depois fui para o cemitério de Recoleta, um ponto bem turístico aqui da cidade, principalmente por que lá esta descansando a eterna Evita, ex- primeira dama da Argentina. Eu adorei o lugar, não me cansava de ver as tumbas, uma mais bonita e pretensiosa do que a outra, demorei bastante para achar a cripta da família da Evita, mas escutei uma conversa aqui e outra ali e finalmente encontrei. 

Cripta de Evita no Cemitério da Recoleta
  Mais me arrastando do que andando decidi procurar um banco e depois um Quiosco para comprar bebidas e baterias para a câmera. Me enrolei um pouquinho com o espanhol mas já estou me acostumando com isso... A gente dá um jeito, sempre. Depois de um energético fui para o Subte (Metro) e consegui passar de graça na catraca e o por que eu não sei... foi estranho. Cheguei a Plaza de Mayo e estava tendo uma homenagem a Cristina a ex-presidente da Argentina que encerrou sei mandato esse ano. As ruas estavam lotadas e eu me misturei e de repente eu estava perto da Casa Rosada. Lol

  Precisei sair daquela multidão pois já estava ficando tarde, e foi muito tranquilo, as pessoas aqui são extremamente educadas e estou achando isso o máximo. É um respeito pelo próximo muito bonito enfim... fui andando até a Florida e comprei um cartão Sube (Bilhete Unico) por que o milagre não aconteceria duas vezes, a moça que me vendeu o cartão fez umas brincadeirinhas quando disse que era brasileiro. Eu estava morto mas precisava ver um lugar antes de ir embora, Puerto Madero. E eu fui e galera que lugar lindo a Puente de la Mujer é enorme e lindaaa,,,

  That's ALL Folks! Preciso dormir uns 2 dias seguidos pra me recuperar mas isso agora nem pensar!

Byeee...

Douglas Migliassi

Comentários

Postagens mais visitadas