Turismo: Minha Primeira Vez Viajando Sozinho

Hey You Guys

How u doing?


  Hoje vou contar como foi a minha primeira vez... Calma, Viajando sozinho. Hahaha!!! Anyway, Na época eu trabalhava de segunda a sábado e havia trancado a faculdade, juntei durante seis meses todo centavo que ganhava e foi então que em novembro de 2013 comecei a fazer tudo o que precisava ser feito antes de viajar. Comprei minhas passagens, tirei meu passaporte, solicitei meu visto, consegui meu visto, comprei minhas malas e comecei a fazer meu roteiro de viagem, AH e não se preocupem com as etapas pois pretendo fazer um post específico ensinando como tirar toda a documentação e o que por na sua mala de viagem. Neste post vou me focar apenas em contar minha primeira vez e em dar dicas para a primeira vez de vocês


  Obviamente que tive alguns contratempos que me fizeram pensar que algo sairia do meu controle mas eu sentia que daria tudo certo e preferi acreditar nesse feeling e sempre aconselho a quem esta na mesma situação a sempre confiar na própria intuição e não sair divulgando aos quatro ventos seus planos, Keep it to yourself! pelo menos por um tempo, já ouviu falar de inveja, olho gordo, recalque Hahaha então é bom se prevenir. Just In Case... Quando seus planos estiverem mais tangíveis conte apenas para as pessoas mais próximas pois você pode precisar de conselho e consolo caso alguma das etapas deem errado, principalmente com a documentação quando estiver lá já no hotel arrumando suas coisa ai você divulga a todos.

  Eu sempre fui muito individualista, na época da escola lembro que não por opção mas sim por rejeição e depois que cresci vi o lado bom de ser assim pois enquanto eu via as pessoas ao meu redor dependentes de outras eu me já virava sozinho e cheguei longe assim (Do outro lado do oceano), meu ponto é que se você é dependente ou é tímido a ponto de se perder pois tem vergonha de pedir informações talvez viajar sozinho pra fora do país não seja uma boa opção para você, pelo menos não de primeira, pegue confiança em estar sozinho em uma viajem próxima para depois se forçar a um pouco mais.

  Quando cheguei em Nova Iorque eu tinha duas malas, pouco dinheiro mas uma vontade enorme de aprender, conhecer, explorar contudo fui bem flexível com meus planos, estendi muito minhas noites de sono pois afinal de contas eram minhas férias e eu estava em uma cidade onde eu poderia dormir de dia e passar a noite acordado então seja flexível, não se force a fazer mil coisas no mesmo dia e saía preparado para pedir informações a estranhos, para ficar perdido, para passar fome por que pode acontecer de você ficar sem dinheiro, seu cartão não funcionar (Já aconteceu comigo na Argentina em 2015) então leve sempre um lanche na sua bolsa e aguá muita aguá.

  No geral, tudo correu muito melhor do que eu poderia esperar, quanto a expectativas, sempre me disseram pra não cria-las por que eu poderia me decepcionar, não funcionou comigo, fui cheio de expectativas mas ciente também dos problemas. New York atendeu a todas elas e superou! mas isso é baseado nas minhas experiências, pode ser que para você a cidade seja suja de mais ou cara de mais então é muito relativo. Para qualquer lugar que você vá não conte que sua passagem por lá sera igual a de todo mundo que já foi, as experiências que ganhamos são únicas e intransferíveis, quando voltar as pessoas vão te perguntar e você vai contar muitas vezes a mesma história mas em nenhuma dessas vezes  irá conseguir descrever com exatidão como se sentiu. Eu ainda não consigo.


  Entre viajar sozinho e acompanhado, EU prefiro viajar sozinho MAS é obvio que ter alguém conhecido para poder compartilhar as alegrias e os perrengues é ótimo também. Tudo depende da sua personalidade. Fiquei dois meses em New York, gastei muito mais do que havia planejado e isso é normal para primeira viajem então não se assustem e sempre pensem que vão gastar o dobro do que vocês acham que vão precisar, conforme for pegando experiência, vai aprender a fazer um Budget gastando quase nada mas na primeira, segunda viagem ainda será tudo muito novo então tenha paciência e faça amizades, uma boa parte dos meus melhores amigos conheci em viagens, a única parte ruim disto é a saudade mas a troca de cultura é incrível e no final das contas o garoto "Tímido" que era rejeitado na escola acabou achando seu lugar, Everywhere.

Love,


Douglas Migliassi

Comentários

Postagens mais visitadas